HORÁRIO E PROGRAMAÇÃO ESCOLAR E PÚBLICA

Atualizado em 11/05/17 13:17.

1. HORÁRIO E PROGRAMAÇÃO ESCOLAR

Necessitam agendamento:

Manhãs (8:30 e 10:00): terça-feira à sexta-feira; sábado (9:00)
Tardes (14:00 e 15:30): terça-feira e quarta-feira
Noites (20:00): quinta-feira

A visita deverá ser agendada com antecedência de no máximo um mês, podendo ser feita pessoalmente ou pelos Telefones: (62)3225-8085 e 3225-8028, com a secretaria do Planetário.

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES PARA O PÚBLICO

Para que possamos alcançar um bom aproveitamento da apresentação e dos conceitos astronômicos, alguns quesitos são de extrema importância. Desta forma, pedimos que os alunos sigam tais orientações durante as sessões:
•Silêncio, pois o áudio das sessões é gravado, com narrações e músicas, e é necessário que os alunos prestem atenção às explicações;
•Não ingerir alimentos, balas, chicletes ou bebidas no interior da sala do planetário;
•Desligar os telefones celulares, câmeras digitais e aparelhos que emitam luzes, porque os olhos demoram cerca de 5 minutos para se acostumar com a escuridão e à baixa luminosidade das imagens projetadas na cúpula do planetário;
•É aconselhável o uso de agasalho e calça no planetário, pois a sala de projeção é mantida à temperatura de 18º C;
•Pedimos que os alunos e professores entrem e saiam juntos. Não é permitido sair da sala após o início da apresentação. O uso dos banheiros é recomendado antes ou depois da sessão de planetário.

Uma informação curiosa é que as imagens que são exibidas na sala de projeção são produzidas pelo projetor planetário e por outros projetores auxiliares, dessa maneira, a escuridão da sala permite uma maior imersão do público aos fatos e conceitos apresentados, o que causa, normalmente, a sensação de movimentos das cadeiras ou do teto da sala e, com isso, muitos alunos acreditam que realmente flutuaram pela sala.

2. HORÁRIO E PROGRAMAÇÃO PÚBLICA

Ordem de chegada à bilheteria, não precisa agendar.

Tardes (15:30 - Infantil e 17:00 - Adultos): domingos

PROGRAMAÇÃO PÚBLICA 2017 DOMINGOS