Comunicado covid

Planetário suspende suas atividades de extensão por tempo indeterminado

O Comitê da UFG para gerenciamento da crise do COVID-19, frente a realidade atual, decidiu suspender eventos no âmbito da Universidade. Portanto, o Planetário Juan Bernardino Marques Barrio em conjunto com a Reitoria, determinam a suspensão das atividades de extensão como agendamentos escolares e sessões públicas de domingo por tempo indeterminado até a situação possa ser reavaliada. Neste período, também estão suspensos novos agendamentos até que tudo se normalize e seja possível remanejar os horários já agendados.

Alertamos para a necessidade de se prevenir, se informar e espalhar informações sobre a prevenção dessa epidemia. Para saber mais, visite o site da UFG clicando neste link.

Agradecemos a compreensão de todas e todos, e seguimos na certeza de que logo menos tudo se normalizará e seguiremos com nossa programação.

Segue, na íntegra, o comunicado oficial da UFG:

Comitê UFG para Gerenciamento da Crise COVID-19

1. A UFG, a partir da constituição desse Comitê, lançou uma campanha com as orientações e procedimentos relativos ao Novo Coronavírus, que pode ser acessada no site da UFG.
2. Os servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes e visitantes que vierem de viagens internacionais, a serviço ou por motivação particular, deverão executar suas atividades remotamente até o décimo quarto dia contado da data de entrada no País.
3. Os eventos, no âmbito da Universidade, deverão ser suspensos ou deverão ser realizados por vídeo-conferência ou sistema remoto similar até novas orientações (seminários, congressos, simpósios, workshops, atividades festivas e culturais, etc).
4. As cerimônias de colação de grau previstas para o mês de março estão suspensas e, no dia 16 de março, serão comunicados os novos procedimentos a esse respeito.
5. A participação de indivíduos pertencentes ao grupo de risco em atividades acadêmicas deverá ser evitada, visando minimizar o risco de exposição ao COVID-19.
Fazem parte do grupo de risco: idosos, diabéticos, gestantes, asmáticos, hipertensos, portadores de insuficiência renal crônica e de doença respiratória crônica, cardiopatas e imunossuprimidos em geral.
6. As pessoas que tiverem contato próximo a casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, no período de 14 dias desde o aparecimento dos sintomas, devem ficar afastadas de suas atividades e, caso apresentem dificuldades respiratórias, devem procurar atendimento médico.
7. Recomenda-se que quaisquer dúvidas sejam encaminhadas a esse Comitê por meio do Gabinete da Reitoria (gabinete.reitoria@ufg.br).
Goiânia, 13 de março de 2020.

Fonte: Comunicação Planetário UFG

Categorias: notícias destaque